30/07/2020 às 21:16 Ensaio Fotográfico

Por que fazer um ensaio fotográfico

1130
1min de leitura

Em todos esses anos registrando pessoas e suas histórias, eu sempre pergunto à quem está em frente às lentes se essa escolheu fazer um ensaio fotográfico por algum motivo especial. A resposta mais comum é: gostaria de registrar um momento importante.

Já ouvi também muitas pessoas que quase desistiram por algumas questões, como: não se achar fotogênico, não ter um look ideal, não saber posar, por falta de tempo.

Venho aqui dizer que há muitos bons motivos para se presentear com um ensaio. Se ver através do olhar de uma outra pessoa é uma experiência incrível. O resultado é sempre surpreendente ao ver a beleza talvez esquecida. Através da fotografia podemos ter uma nova visão de nós mesmos.

Fazer um ensaio, ao contrário do que algumas pessoas imaginam, é muito prazeroso. É um tempo que nos permitimos curtir, brincar, sorrir sem pressa. Transparecer nossa verdadeira essência.

Registrar um momento o torna eterno. Daqui a algum tempo podemos olhar esse registro e relembrar cada detalhe daquele dia. 

Se preparar para um ensaio é também um momento para se descobrir, olhar com carinho para si e perceber quais as roupas nos veste melhor, qual penteado nos faz sentir mais bonitos.

Gostou das dicas? 

Viva essa experiência 💛

30 Jul 2020

Por que fazer um ensaio fotográfico

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

Ensaio Feminino Ensaio Fotográfico Fotógrafa em São Roque

Quem viu também curtiu

05 de Mar de 2020

Dia da Mulher

05 de Nov de 2018

Você já pensou em dançar no seu casamento?

28 de Dez de 2018

Gratidão 2018

Olá! Vamos conversar aqui? ❤️
Logo do Whatsapp